Em bom rigor, este blogue NÃO FAZ DOIS ANOS. Mas este blogue é um re-brand (ai que chique que me sinto a escrever assim) do blogue original, que nasceu a 17 de abril de 2020, e que já lá tinha a palavra "Lobo". Foi um projeto que nasceu em pandemia, e surgiu na necessidade de voltar a (re)povoar a blogaysfera desta blogosfera mundial e intergaláctica. Bem sei que em 2020 apenas escrevi três meses, que depois morri, que depois voltei em 2021, e voltei a escrever só mais três meses (os últimos do ano). Bom, isto tudo foi só para que vissem que sou coerente. No fundo, no fundo, estava com medo de perder os três. Basicamente foi isso.
Mas para continuar a comemorar estes DOIS ANOS QUE O BLOGUE NÃO FAZ, resolvi recuperar uma ideia que tive no passado, e que me deu um trabalhão do caraças (lá atrás e também, novamente, no presente). Ou seja, fiz mais um Virtual Paper. Embora nesta versão, as pistas "internéticas" terão que ser mais duradoiras e não as posso ancorar nos blogues que gosto, porque arrisco que daqui a um ano isto deixe de funcionar, e é bom que isso não aconteça, tendo em conta o trabalhão do caraças (volto a sublinhar) que "isto" me deu. Já mencionei que esta iniciativa me esgotou? Que estou de rastos psicologicamente e assim? Quase ligado à máquina?
Não estou com grandes expectativas na interação, portanto, o grau de participação deve rondar zero, abaixo de zero aliás, mas quando "bater a bota de vez", este blogue irá valer bué de criptomoedas e quem responder às perguntas, que escondi algures por ai, levará parte da herança. Ou talvez não. Ou talvez sim. Teremos que esperar para ver. Não digam depois que não avisei.
Então vamos ao que interessa? Preparados? Então vá, aqui estão as condições do desafio:
» Existe uma página secreta neste blogue, com três perguntas, que devem ser respondidas nos comentários desta publicação, mas que só conseguirão saber quais são, se descobrirem o significado das letras de A a R, que correspondem a uma palavra-passe, que abrirá a seguinte hiperligação:
https://www.lobo3malhado.com/p/ABCDEFGHIJKLMNOPQR.html
[no final, bastará substituir ABCDEFGHIJKLMNOPQR pela palavra-passe encontrada e carregar a hiperligação no vosso browser]
Portanto, para conseguirem o feito, devem seguir estas pistas - é melhor irem buscar um caderninho e uma caneta, just saying:
A - Este blogue tem um "isto-é-grande" (leia-se Instagram). Basta aceder ao mesmo através do separador lá em cima e procurar a primeira publicação que diz "Confessionário". Nas hashtags encontrarás a primeira letra da palavra-passe do enigma (é só a letra, o # está a mais).
B - Em abril de 2020, "apresentei" o meu blogger gay favorito de viagens neste lindo "berloque". Basta procurar no texto pela letra que está a bold e a vermelho, e têm mais uma pista decifrada.
C - Qual é o símbolo químico do Iodo? Já disse tudo. AHAHA
D - Nos blogues que sigo (até tenho um separador para isso e tudo, portanto, super fácil), basta procura aquele que é escrito pelo blogger brasileiro Rafael Leick, e a primeira letra do projeto dele é a solução final nesta parte.
E - "Sabes que começou no A, e a seguir vem o"...? Talvez esta música vos ajude a encontrar a letra perdida. (LOL)
F - O que tem em comum: o rato roeu a rolha do Rei da Rússia? É isso mesmo.
G - A 18 de março no Instagram publiquei um texto que enquadrava uma dúvida que me assolava. A imagem que o enquadra, tem apenas uma palavra (e que até é o nome de um blogue que gosto muito). Não tem nada que saber. É a primeira letra dessa palavra - é a única que está em maiúscula.
H - Estamos quase a meio desta aventura, e já falta pouco para percebemos o endereço na totalidade, mas ainda é preciso um pouco mais de paciência. Nesta fase, bastará procurar um texto sobre "Amizades" neste blogue. Eu ajudo, vá. Está publicado em novembro de 2021, e na caixa de comentários têm lá a pista - o comentário foi feito por mim.
I - Eu sou muita coisa na vida. Mas o que sou q.b.? É a primeira letra disso (e basta ir ao separador "QUEM SOU". Digo eu, que nada sei)!
J - A letra a descobrir aqui, é aquela que inicia o nome de um dos meus países favoritos na Europa. E qual será? Bom, é onde podemos encontrar a "cidade eterna" (que aliás é a sua capital), o panetone e foi onde nasceu Leonardo da Vinci.
K - A pista está no texto comemorativo que publiquei hoje às 00h00m. Para quem o leu, já tem aí a sua primeira GRANDE pista - portanto parte em vantagem.
L - Desta vez não é uma letra, mas sim um número. Quantos anos é que este blogue NÃO FAZ?
M - Aqui o "M" não corresponde a nenhuma letra ou número. É um caractere especial. Tal e qual como naqueles sites que nos obrigam a ter letras, números, maiúsculas, minúsculas, fazer o pino, escrever com um olho aberto e outro fechado, e inserir um caractere especial (estou repetitivo?) para aceitarem a palavra-passe. Não vou dificultar mais a vida a ninguém. O caractere especial (again????) fica na mesma tecla do underscore, mas não é o underscore. Para quem está baralhado, posso dizer que o caractere especial (dass!) é o inverso do símbolo da soma.
N - No fim da página Rede de Blogues, que também é um projeto meu, encontrarás uma letra em forma de logotipo. A solução do enigma não é essa letra, mas sim a letra do alfabeto anterior a essa.
O - É a mesma que a letra que encontramos no "J" deste enigma.
P - O que é que está na ponta final de Design, no início de Norma e no meio da Ana? É essa a letra, sim.
Q - Segundo Luís de Camões (e de um momento para outro, voltámos todos a estar no 9.º ano do ensino preparatório) qual é o fogo que se arde sem se ver? É a primeira letra dessa palavra amorosa.
R - No confessionário n.º 3 (publicado a 19 de março de 2022), o que é que o/a anónimo/a deu a um ator de filmes para adultos famoso? É a primeira letra dessa ação! E pronto, foi a etapa final (quem chegou aqui, irá perceber).
BOA SORTE!
Para quem conseguiu terminar, foi fácil, certo?
As voltas que tive de dar para conseguir comentar aqui. Maiores que o superar deste desafio.
ResponderEliminar1- Todas!
2- Odiar é uma palavra muito forte. Não odeio nada, mas há coisas que não como e que não gosto, como os pipis. Mas se tiver de escolher, escolho mel. Só o cheiro "fecha-se-me" a garganta e fico com vontade de vomitar.
3- Maria.
P.S.: Acho a primeira pista dúbia. Deu-me a entender que era a primeira letra da primeira #. Mas eu sou um bocado nabo e tenho dificuldade em ver o óbvio.
P.S.: Estou na aldeia aborrecido, caso te perguntes porque aceitei o desafio e procurei deslindar o mistério de não conseguir comentar nos blogs.
LOOOL O que me ri com o teu comentário (os outros não vou aprovar, porque são iguais a este).
EliminarA minha também era Maria. Deve ser da geração :P
P.S.: Oh pah, eu achei fácil LOL Por isso construí a pista dessa forma :P
P.S.: LOOOL Ainda bem que respondeste, caso contrário teria sido um exercício muito solitário AHAHAHAH Obrigadooooo!
Que trabalheira pá, é só porque gosto muito de ti.
ResponderEliminar1- farófias
2- arroz de cabidela
3- Idalina
LOOOOL Obrigadinho, tah? :P
EliminarAgora a sério: obrigado <3
Tu és maluco...
ResponderEliminarMenino :P
Eliminar