Mais uma vez, e em pleno século XXI, precisamente no ano 2022 do Senhor, a sexualidade de alguém é utilizada como arma de arremesso para denegrir ou diminuir uma pessoa. O caso mais recente, é o da cantora Tanya, da antiga dupla musical portuguesa TAYTI - que terminou em 2012 e que durou 14 anos.
De forma a relançar uma hipotética carreira, a cantora Tanya, entrou convictamente no programa Big Brother Famosos Portugal. Não falou na sua vida pessoal, não falou da sua orientação sexual e não falou se gosta mais de bolo de bolacha ou de arroz doce. Falou do que quis falar e daquilo que se sentiu confortável para falar. Considerou que o importante era demonstrar a pessoa que é, e as razões que a motivaram a participar neste projeto televisivo. E é isso que conta. Ou devia contar.
No exterior, contudo, existe todo um mundo sedento de explicações, de exigências e de pessoas prontas a lavar roupa suja com o objetivo de aplicação de vinganças mesquinhas, utilizando o nome de outras pessoas para se valorizarem - e que momentaneamente não se conseguem defender. No caso concreto, a outra cantora da dupla, a Cathy, achou por bem dar uma entrevista a arrasar a antiga colega, e mais do que isso, considerou que era "giro" lançar "pistas", mais ou menos evidentes, sobre a sua vida pessoal. E foi assim, que a comunicação social portuguesa descobriu que a Tanya tinha casado em 2015 com uma mulher. Ainda assim, Cathy, não tinha destilado o veneno todo que tinha dentro do seu corpinho, e achou por bem ainda afirmar que a "Tanya chegou a namorar durante "uns aninhos" com Jorge Guerreiro, porque não queria assumir a sua orientação sexual, e que este era um namoro de faz de conta, de conveniência". WTF? Mas está tudo parvo?
Desta "descoberta importante" (qual invenção da roda, qual quê), desenrolaram-se muitos mexericos, muitas provocações e muitas teorias a respeito. Mas vamos lá ver, pessoas: ninguém tem nada a ver com isso. E caberá aos intervenientes saber onde se metem. Também me parece absolutamente nojento, que uma ex-parceira de um projeto, venha agora tentar atingir a outra parte, utilizando não só a exposição mediática que esta estava a ter, bem como o facto da Tanya ser azul, amarela ou verde com riscas azuis, para se autopromover. Isto não se faz a ninguém. A sexualidade de A, B ou C, NÃO PODE (E NÃO DEVE) ser utilizada como algo para diminuir outra pessoa e JAMAIS DEVERÁ ser usada como objeto de chantagem. Este comportamento é condenável, inaceitável, e mais uma vez: nojento. A pessoa em causa devia ser condenada judicialmente.
Nota: só partilhei alguns excertos da entrevista da Cathy para justificar este meu texto, porque a mesma é pública e porque a Tanya já a comentou aqui.
Concordo contigo... MAS (ai maldito mas...) quem participa nestes programas sabe que a sua vida vai ser explorada. E muita gente está sedenta disso para fazer dinheiro.
ResponderEliminarSim... mas quem arranjou a polémica toda foi a ex-colega, que aparentemente a odeia, que não quer nada com ela, que a culpa pela extinção dos dinossauros e pela seca extrema deste ano em Portugal. NÃO FAZ SENTIDO.
EliminarA dor de cotovelo sempre existiu e por vezes as pessoas conseguem ser mesmo mesquinhas, enfim, o ser humano no seu melhor
ResponderEliminarMas não tenhas dúvidas nenhumas que foi isso mesmo. Dor de cotovelo porque a outra estava na televisão diariamente.
EliminarConcordo na totalidade. Mas basta ouvir o Extremamente Desagradável que fala da Cati e ao ouvi-la falar em sua defesa (o que é mau para si) descobrimos com o que lidamos. Hienas.
ResponderEliminarO ego é tramado...
EliminarHienas Burras :D
ResponderEliminar:D
Eliminar