quarta-feira, março 02, 2022

Ajudar Ucrânia



Não sei se este blogue é lido por muita gente ou não. Nem tampouco me interessa. Se quisesse ser famoso (ou qualquer coisa do género) teria continuado com o meu blogue antigo - mesmo que o objetivo naquela altura também não fosse esse. Quer aqui, quer nas minhas redes sociais mais pessoais, o que procuro é o mesmo. Ou seja, pretendo criar laços, partilhar experiências, e de alguma forma, crescer enquanto ser humano e cidadão do mundo. Quero emocionar-me, emocionar, causar reações e ser feliz. Sim, escrever um blogue pode fazer-nos felizes - experimentem e irão ver. 

Contudo, nós estamos numa altura histórica impossível de ignorar. Ainda estamos em choque com tudo o que se está a passar, e um bocado tontos no que podemos fazer. Aqui, no blogue do Silvestre, já temos umas pistas de como ajudar. Também no Facebook, existem inúmeras partilhas de entidades que estão a receber bens. Pessoalmente, optei por ajudar na compra de medicamentos, que serão enviados pela empresa onde trabalha um amigo meu (e que está a proceder à recolha), e na transferência de alguma verba, para algumas entidades. Neste momento, não vou duvidar se o dinheiro vai chegar a quem se destina, porque acredito que a causa será maior. 


 De uma forma geral, deixo ficar aqui apenas algumas sugestões: 

Amnistia Internacional

Cruz Vermelha Portuguesa

Agência de Refugiados da ONU


E de uma forma particular, deixo ficar também, algumas ideias de associações LGBTI+. Sim, eu sei que um refugiado é um refugiado, não tem sexo, idade, cor, orientação sexual, etc, mas também todos sabemos, que as minorias nestas situações acabam por ficar ainda mais desprotegidas - e os Russos não são meigos para a comunidade LGBTI+. Portanto, aqui ficam duas associações internacionais:  

Ukraine Pride

OutRight Internacional


Seja como for, não estou aqui a dar o exemplo a ninguém, nem estou a ser moralista, nem estou com a postura de "aí que eu sou tão boa pessoa". Não. Estou só a dar a oportunidade de alguém ajudar, se o quiser fazer. 


Obrigado a todos, e a todas, pela atenção.   


Força Ucrânia!  

Sem comentários:

Enviar um comentário