Menina da receção: já não o via há muito tempo.
Mexe no computador.
Menina da receção: pois… já não vinha ao ginásio desde final
de setembro do ano passado.
Eu: Ah sim – risinhos parvos – Pois. Foi o trabalho. Depois
foram as férias… o Natal… a passagem de ano… E o frio. Muito frio.
Oficialmente 4 meses. Acho que foi o meu recorde. Nunca estive
tanto tempo afastado de um ginásio. Retomei hoje (quer dizer, pela hora, já foi
ontem) a atividade física num espaço colaborativo – porque em bom rigor já
tinha feito dois treinos em casa (uau, uma loucura). Agora, mais do que nunca, e por motivos de
saúde, tenho mesmo que me aplicar. Não posso facilitar muito mais do que já facilitei,
caso contrário, o senhor doutor, vai moer-me o juízo até mais não. A (pouca) massa
muscular que tinha, foi toda à vida, e estou a contar com a minha memória muscular
para conseguir recuperar, tudo aquilo que for possível recuperar, até o verão. Não tenho muito tempo, mas é o que tenho.
Também ainda não abandonei a ideia de complementar os meus treinos individuais com uma sessão (ou duas) de personal trainer. Andei a ver os preços e pronto: tudo pela hora da morte (mais valia namorar um). Inicialmente, queria um profissional que fosse gay. Não sei bem porquê, mas achava que seria mais fácil perceber o “meu lado”. Perceber a obsessão que tenho em olhar-me ao espelho, e não gostar do que vejo. E entender um pouco o facto, de odiar ser magro, porque sempre fui assim. Sempre tive uma extrema dificuldade em ganhar músculo, mesmo fazendo as refeições todas direitinhas. Bom, vamos excluir a parte da barriga, que essa é a única que cresce – e com a idade tem vindo a piorar.
Contactei os poucos profissionais gays, que encontrei e conhecia, e era tudo uma grande dificuldade. Tudo muito complicado, “aí não dá”, “aí não me apetece”, “aí não sei o quê”, “aí não quero esse trabalho”, “aí, aí, aí, aí”. Se fosse para pinar, talvez tivesse mais sorte. Mas pronto. Desisti e voltei-me para os héteros, porque pensei: bom, estes devem querem trabalhar e não devem ser homofóbicos. E assim foi. Encontrei um, com um preço super fixe, e simpático. Problema: comecei a fazer um curso profissional e até junho deixei de ter vida. Espero conseguir manter os treinos individuais até lá. Porque pagar por pagar, já paguei todos os meses que não fui ao ginásio, só para ter aquela sensação de conforto do: "pode ser que faça efeito na mesma". Mas não faz/fez.
Mas o importante agora é a mentalização do seguinte: até o verão
tenho de ficar #grosso (como se alguma vez o tivesse sido! Pfffff). Ou então não há sungas para ninguém. Nem mar, nem piscina, ou até mesmo ribeiras manhosas, porque só vai existir mesmo, a casa de banho cá de casa. Ah, e banhos de sol… só na varanda. De preferência sem olhares indiscretos.
Se não te gostares de ver até ao Verão, não fazes praia? É isso? Lobo, a sério, não podes viver tão dependente disso. Tens de começar a gostar mais de ti, independentemente do físico. Não deixes de viver e ser feliz porque estás assim ou assado. Eu sei que não somos todos iguais -a mim, por exemplo, é-me indiferente o físico-, mas creio que não deves deixar de viver e aproveitar a vida por conta disso. :)
ResponderEliminarSim, mas tenho alguns traumas em relação a respeito. Quando entrei na adolescência, comecei a não gostar de mim fisicamente, e as pessoas (na preparatória e secundário, e mais tarde no universo LGBTI+) também faziam questão de o sublinhar - que eu era feio, que eu era isto e aquilo, que eu ficava sempre no fim da tabela da ordenação que as miúdas faziam na escola dos rapazes, que era magro, que eu tinha os olhos castanhos, que tinha as orelhas grandes, etc etc etc.
EliminarFazer, faço, já sei que depois não me sinto é confortável com isso... Mas pronto, cada um é como é.
Deste me vontade de rir, mas já que estás numa de pagar e não frequentar, queres o o meu NIB? Sou apologista que não deves conhecer o teu PT, a corre bem melhor, vai por mim e se não for gay, melhor ainda :)
ResponderEliminarNeste momento não consigo ter PT, com muita pena minha. Curiosamente o único PT que tive até hoje, era super hétero e correu muito bem, porque era exigente e não estava ali para brincar.
EliminarEsta semana já fui duas vezes ao gym! É a loucura! AHAHAHA