Arrastei-me para fora de casa, porque tinha de ser. Além de ter que ir comprar alimentos para a semana, para evitar depois andar a comer porcaria, estava incumbido de arranjar uma prenda de grupo. Bom, verdade seja dita, eu é que me ofereci, caso contrário já sei que não iria haver nada para ofertar no jantar de aniversário. Assim, vesti a minha roupa de domingo-desportivo-hetero-macho-friendly (o mesmo que calças jogger, ténis - ou sapatilhas se houver aí alguém do norte do país e camisola Adidas) e lá fui eu.
Primeiro ponto de paragem: posto de combustível - que já tinha a viatura quase na reserva. Fodasse, mas quem é que vem para aqui, se não for para colocar gasolina ou gasóleo no carro? A resposta certa éeeeeeeeeee... toda a gente! Não sei como aparecem, de onde aparecem, mas aparecem. Vêm para beber café, para comprar tabaco, pastilhas, bolos, bilhas do gás e eu sei lá mais o quê. Estava cheio de nervos e só me apetecia bater em pessoas. Assim no geral.
A seguir, já com os nervos a querer soltar os demónios todos que tenho no corpo, chego ao centro comercial para comprar a prendinha, que já estava mais ou menos pensada, porque tinha feito um "estudo de mercado", noutro dia, com o aniversariante. Chego à loja e o que vejo? MUDARAM A ROUPA TODA DE SÍTIO! O pânico. O drama. O horror. Juro que estive quase para me ir embora. Juro. Mas respirei fundo e perdi montes de tempo a procurar outras coisas, que se enquadrassem no orçamento. Mas caramba, quem é que muda uma loja de uma semana para a outra? Quem? Quemmmmmmm? Expliquem-me. Enfim. Chega de drama.
Depois, tive a brilhante ideia de ir beber um café. Esqueçam. Pessoas. Pessoas. Pessoas. Pessoas. Pessoas. Pessoas e mais pessoas. Mas não estamos com défice demográfico? Mas de onde é que apareceu esta gente toda? De uma excursão para comprar colchões ortopédicos ou panelas de pressão? Dass.
E já estava tão enervado, que só me apetecia ir para casa. Mas faltava a parte pior: as compras no supermercado. Engoli em seco, peguei no primeiro saco que tinha no carro e meti-me lá dentro sem dó nem piedade. Comecei bem e lá me acalmei. Sol de pouca dura. As pessoas param em todo o sítio. Param os carrinhos lado a lado. Deixam os cestos perdidos no corredor. Correm para pesar as bananas, porque querem ser os primeiros - vá se lá saber o motivo. E olham para o que estamos a comprar, porque se calhar têm algum problema cognitivo que lhes impede de ter as suas próprias ideias. E também acho piada ao marido, que deixa a mulher a pesar as batatas, e fica a fitar-me ali no corredor. Tipo, a sério? Com a tua mulher ao lado? Com essa aliança de ouro, a brilhar mais que o Farol de Alexandria? Poupem-me.
Mas o pior mesmo, aconteceu quando fui pagar as compras. Então, não é que o lindo do saquinho, que tinha trazido sem olhar, era dos pequenos. Ou seja, as compras... NÃO CABIAM! Não cabiam! Não cabem! *respira* Comei logo a stressar. Mas eu, que não tenho uma única pitada de orgulho neste corpinho de 1.69 metros, não quis comprar mais um saco. Pensei, e o ambiente? E as baleias no alto mar? Pensei nada. Pensei é que não ia admitir que tinha trazido o saco errado. Então empilhei tudo o que consegui, meti iogurtes nos bolsos das calças e do casaco e levei os ovos na mão direita, assim em modo acrobático. Rezei à Nossa Senhora Daqueles Que Trazem Sacos Pequeninos Para As Compras e tentei chegar ao carro sem deixar cair nada. Consegui chegar são e salvo. Mas sem evitar olhares "WTF?" alheios das pessoas.
É por estas e por outras que odeio domingos.
Domingo é para sofazar e ver TV, faço compras sempre depois das 22h, há sempre menos gente durante a semana ;)
ResponderEliminarBoa semana que começa
Pois, só se for mesmo durante a semana. Aos domingos, às 22h, não consigo. A essa hora estou a fazer as marmitas para a semana AHAHA
EliminarRachei-me tanto rir com sua saga dominical ... Tão eu! Sou assim e me estresso por muito pouco ou por muito [para mim qualquer coisa é muito].
ResponderEliminarSensacional esta sua oração à "Nossa Senhora Daqueles Que Trazem Sacos Pequeninos Para As Compras" Guardei para nunca esquecer ... kkkkkkk
Beijão
AHAHAHAH É melhor guardar sim, nunca se sabe quando vamos precisar :P ahahah
EliminarBjs