terça-feira, janeiro 25, 2022

Confessionário 1

Caramba. Para inaugurar a cena, fiquei na merda. Ou seja, não consigo ser sarcástico, nem irónico, nem nada do género, porque nestas alturas nunca sei bem o que dizer e porque sei qual é a sensação (também porque já passei por isso). Não sei se consigo arranjar uma qualquer absolvição possível, porque deixar perpetuar esse sentimento, ou essa forma de o dissimular, é continuar a enganar, não o mundo, mas nós próprios. E se deixarmos avançar, arrastar e ficar, nunca iremos conseguir dar o salto. E nestas coisas não há vergonha nenhuma de assumir essa condição. E de procurar ajuda especializada. De pessoas que nos façam compreender as causas. A origem do problema. E às vezes, o porquê das coisas é tão óbvio e está mesmo à nossa frente, e nós é que não o vemos. Ou não queremos ver.

8 comentários:

  1. Vão dar quecas, alivia o corpo e a alma. Faz bem fazer muito exercício físico, seja em casa ou na rua

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como é óbvio isso não resolverá muitos dos problemas. É uma boa solução para muita coisa (como por exemplo, para o "ressabianço" ou para o mau humor/má disposição crónico/a), mas para problemas mais "densos", julgo que será ineficaz.

      Eliminar
  2. Isso é muito Calimero e coitadinho para mim, cheira-me a conversa de Bicha armada em Séria, mas que conhece os locais todos de engate de manhã à noite.

    Faço workshops ehehehehehehehehehehehe

    Sim, Portugal tem muita gente deprimida, claro ganham pouco e votam na Esquerda que a cada 5 anos afunda este país em bancarrotas, querem o quê? Joguem no euromilhões

    Apenas são dicas para ironia e sarcasmo, não tenho paciência para coitadinh@s sorry

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é estar a presumir muita coisa, sem ter os dados todos. Eventualmente erraste 200% na tua análise. Aliás, só quem está dentro do convento é que sabe o que vai lá dentro. Eu, simplesmente não gosto de minimizar a dor alheia. Além de ser uma coisa super básica, raramente se acerta no diagnóstico. Não sabes o porquê. Nem tu nem o anónimo. Pode ter perdido um familiar próximo. Uma mãe. Um pai. Um filho. Não sabes isso. Ninguém sabe. E podes acreditar, o sexo não cura isso. Nem o exercício físico. Nem nenhuma atividade similar.

      Eliminar
  3. BTW concordo com o anónimo e está provado que fazer sexo, as pessoas andam mais alegres com a vida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOL O sexo resolve muita coisa, mas não resolve tudo.

      Eliminar
  4. Desculpa, por ter comentado e ter errado

    Tudo de bom e muitas felicidades

    Grande abraço com amizade

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOOOOOOL Não sejas tótó. Eu não fiquei chateado (nem nada parecido). Só não penso da mesma forma que tu, e acho que erraste na análise. Se achasse que não devias ter comentado, não tinha aberto comentários nesta publicação. Ai ai ai.

      Eliminar