quarta-feira, janeiro 19, 2022

airbnb do mês - Taíde, Braga, Portugal



E uma vez por mês, irei trazer para este singelo "berloque", um alojamento que vi no site airbnb e que pensei em voz alta: "Quero. Tenho de ir urgentemente. Já. Para ontem". E para titular a cena, pensei num nome super original. Preparados? De certeza? Então vá. Aguentem a emoção e apertem o pipi. Esta nova rúbrica... irá chamar-se... "airbnb do mês"! Tcharan! Genial, não acham? Às vezes acho que me estou a perder neste mundo tão cinzento. Calma, juízes da blogosfera, que estou a escrever isto com muitaaaa ironia.   

Assim, a proposta de janeiro de 2022, leva-nos até Taíde, Braga, Portugal. Não pesquisei nenhum destino em especial, apenas tive como critério o noroeste da península ibérica. E dentro do que me surgiu, e até à ultima hora estive indeciso entre o que vos trago hoje e um alojamento na Galiza, acabei por optar pelo "Estúdio Cascata". E para quem é da área de artes, é impossível não fazer o paralelismo com a Casa da Cascata de Frank Lloyd Wright. 

O alojamento é muito giro, muito bem enquadrado e como o próprio nome indica, fica junto a uma cascata (presa), o que lhe confere um aspeto muito pitoresco, acolhedor e romântico. Interiormente, a utilização da madeira nos revestimentos, transmite ainda, uma sensação de segurança e de calma, que podem propiciar uma estadia calma e relaxante. Faço ideia, as noites de amor caliente que por ali já ocorreram. Ui. Ui. Eu teria muitas de certeza, até porque o ambiente puxa pra isso. Isso e muito mais. Mas isso agora, como dizia a outra, não interessa nada.  

De salientar apenas, que ao dia em que escrevo este texto, o preço por noite rondava os 113,00€, o que na minha perspetiva, até é bastante simpático.

Deixo-vos ainda, uma breve compilação fotográfica para vos aguçar o apetite, sendo que podem ver todas as fotografias aqui e proceder à reserva aqui




Créditos fotográficos: airbnb


Fantástico, não é?

4 comentários:

  1. Gostei, podes fazer em duas partes. Uma para os ricos e outra para os mais pobrezinhos como eu :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AHAHAHAH É um desafio? Ok, eu aceito :P Embora 113,00€ por noite não é caro, se for só uma noite e a dividir por 2 AHAHAHAH Falamos mesmo de quanto de orçamento?

      Eliminar
  2. Lá sei uma coisa baratuxa para uma pessoa pobre como eu, por noite, 25/30 por pesssoa, creio que o IBIS tem noite mais caras ahahahahhahahahahahah

    Agora falando a sério, o problema é que muitas vezes os solteiros ou os que viajam sozinhos, tem de pagar mais. É injusto, mas enfim. é o que há e o que temos, Até nos transferes um gajo paga mais que um casal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou tentar, mas não prometo nada :P Mas vou dar o meu melhor :P

      Eliminar