quinta-feira, dezembro 09, 2021

Sentimentos para hoje: desânimo



Sou muito resistente à mudança. Não sei. Parece que quando mudo alguma coisa, essa mesma coisa muda para pior, e por causa disso, vou adiando outras decisões até não dar mais. Curiosamente, umas das críticas que o meu irmão me fazia, quando éramos mais novos, era que perdia o interesse rapidamente, mudava constantemente de projetos, nunca finalizava nada e o que hoje era assim, amanhã já era assado. Por vezes era numa questão de horas. 

Talvez o meu percurso de vida até agora, me tenha incutido algum medo, e assim, nos dias que correm, é melhor não mexer muito para não estragar o que tenho. Fosse há uns anos atrás, e já me tinha despedido, tinha mudado de cidade e tinha recomeçado do zero um par de vezes. Portanto, confesso que tenho alguma inveja daquelas pessoas que pegam numa mochila e vão. Não interessa para onde. Vão e pronto. Despegados. Cheios de esperança e cheios de sede do mundo. De pessoas. De lugares. De experiências. 

Talvez por isso, me sinta um bocadinho morto neste momento. Falta aqui dentro qualquer coisa. Uma chama. Algo que me dê prazer novamente na vida e me tire esta coisa rotineira que me mói. Que não mata. Mas mói.     

4 comentários:

  1. Gostei muito deste canto,

    prometo voltar :)

    ResponderEliminar
  2. "é melhor não mexer muito para não estragar o que tenho" era isto que me estava a moer e a tornar inerte e rotineiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tento tentado "desesperadamente" mudar de trabalho e não consigo. Não posso ficar desempregado de um momento para o outro. Infelizmente não sou rico e tenho muitas despesas para pagar.

      Eliminar